Ourinhos e Bauru reúnem Fundos Municipais para apresentação de projetos sociais

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 9

ter, 09/04/2002 - 9h24 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 9, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, visita os municípios de Ourinhos, célula regional do Fussesp de Marília e Barra Bonita, regional de Bauru.

Com estes dois encontros, a presidente do Fussesp completa visita a 20 cidades paulistas, iniciadas em fevereiro deste ano, para conhecer projetos de geração de renda dos fundos municipais de todo o Estado.

Os encontros reuniram primeiras-damas dos 645 municípios, divididos em 13 regionais do Fussesp. Maria Lúcia Alckmin conheceu projetos de capacitação e geração de emprego, desenvolvidos pelas cidades com apoio técnico e financeiro do Fussesp de 538 municípios, mantendo contato com as presidentes de fundos que participaram das reuniões expondo seus trabalhos. Para os encontros de hoje estarão presentes representantes de 51 cidades restantes, das regionais de Marília e Bauru.

Para a reunião de Ourinhos, que será realizada no período da manhã, foram convidadas 26 cidades e para o período da tarde, em Barra Bonita, outros 25 municípios foram chamados. Os dois encontros devem reunir 53 cidades que apresentarão programas desenvolvidos com apoio técnico e financeiro do Fundo Estadual.

A troca de experiências e o aproveitamento dos recursos naturais na produção artesanal têm sido metas do Fundo Estadual para possibilitar uma melhoria da qualidade de vida das comunidades atendidas pelos fundos de todo o Estado.

Desde fevereiro, foram realizados encontros nas cidades de Águas de São Pedro, regional de Piracicaba; Jundiaí, regional de São João da Boa Vista; Zacarias, regional de São José do Rio Preto; Votuporanga, regional de Jales; Ribeirão Preto e Morro Agudo regional de Ribeirão Preto; Águas de Santa Bárbara, regional de Itapetiniga; Jales, regional de Jales; Tabapuã, regional de São José do Rio Preto; Poá, da Grande São Paulo e Peruíbe, da Baixada Santista; Dracena, regional de Adamantina; Murutinga do Sul, regional de Araçatuba; Lençóis Paulista, regional de Marília e Vera Cruz, regional de Bauru, Coroados, regional de Araçatuba e Pirapozinho, regional de Andradina.

Participaram desses encontros 538 municípios. No ano passado o Fussesp realizou encontros em cidades de suas treze regionais e escolheu 250 municípios para receberem repasse de verba para criação de projetos.

Data: Terça-feira, dia 9 de abril de 2002.

9h00 – Ourinhos, regional de Marília
Local: Clube Atlético Ourinhense – Rua Santos Dumont, 440

14h00 – Barra Bonita, regional de Bauru
Local: Avenida Tear Exposições Arthur Baisi, s/nº.