Orientação: Programa Saúde Bucal da CPTM reunirá 60 crianças no Brás

nd

ter, 19/03/2002 - 17h16 | Do Portal do Governo

Com escova de dente, creme dental e fio dental nas mãos, cerca de 60 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Aleixo, de São Miguel Paulista, participarão nesta sexta-feira, dia 22 de uma aula bem diferente das habituais: vão aprender a escovar os dentes.

A atividade interativa está marcada para às 10h30, nas dependências da Estação Brás, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e contará com quatro profissionais da área de odontologia que vem apoiando o Programa Saúde Bucal, desenvolvido pela empresa e que foi inserido nesta sexta-feira na agenda de outro importante programa, o ‘Usuário do Amanhã’.

Neste dia as crianças estarão visitando a Estação Brás e lá terão as atividades interativas ministradas pelos dentistas.

Além do kit (escova, creme dental e fio dental), os alunos do Pedro Aleixo receberão pastilhas que pigmentam os dentes nos locais onde existe tártaro, evidenciando com coloração rosa as placas bacterianas.

Com uma escova dental e dentaduras gigantes, a equipe orientará sobre a forma correta da escovação. Os alunos também receberão informações básicas para uma alimentação saudável, que ajuda na formação e manutenção dos dentes.

O Programa Usuário do Amanhã é uma iniciativa educativa voltada para crianças e adolescentes, visando estimular o uso correto dos trens e estações. Foi criado em 1.987 e já atendeu mais de 100 mil futuros usuários.