Orientação: Programa ‘Ação Escolar’ abre inscrições para visitas de estudantes ao Metrô

Programa é destinado a alunos de escolas públicas e particulares

qua, 27/02/2002 - 19h38 | Do Portal do Governo

Criado há dez anos, o Programa ‘Ação Escolar’ atende anualmente cinco mil alunos e tem como objetivo educar as crianças para o uso correto do transporte metroviário, através de informações e orientações transmitidas durante visitas ao sistema. Outras curiosidades sobre o funcionamento do Metrô – Companhia do Metropolitano de São Paulo – podem ser desvendadas por estudantes de escolas de ensino público e particular.

Durante o programa, realizado às segundas, quartas e sextas-feiras, nos períodos da manhã (das 9h às 11h30) e da tarde (das 14h às 16h30), os alunos visitam as estações do Metrô e o show room da Sala de Controle Operacional, assistem vídeos institucionais e recebem folhetos explicativos sobre o sistema metroviário.

Entre as informações transmitidas, estão a tecnologia utilizada pelo Metrô (empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo) e a importância dos benefícios sociais, ambientais e econômicos proporcionados pelo sistema.

As inscrições para participar do programa estão abertas e podem ser realizadas por meio de carta, destinada ao Departamento de Marketing e Comunicação ( Rua Augusta, 1626 – 12º andar – Cerqueira César, CEP 01304-902), aos cuidados de Flávia Audrá Cutolo, ou pelo fax 251-0688. Os interessados podem obter mais informações pelos telefones (11) 3371-7405 e 3285-1338.