Orientação: IAC e Ciesp promovem palestras sobre patentes

nd

ter, 26/03/2002 - 19h42 | Do Portal do Governo

O Instituto Agronômico em parceria com o CIESP-Campinas, vai promover amanhã, dia 27 de março, às 09h00, a palestra ‘A Propriedade Intelectual como Incentivo ao Desenvolvimento Tecnológico’, quando serão abordados temas como as razões para se patentear uma criação, a quem pertence as invenções e os crimes contra as patentes.

Serão discutidos também, os requisitos básicos de patenteabilidade e o documento de patente como fonte de informação tecnológica, a proteção de variedades de plantas no Brasil e o processo de cultivar, além de informações desses processos nos Estados Unidos e na Europa.

Destinado a todos os interessados, serão convidadas as empresas de Campinas e Região , a OAB ? Ordem dos Advogados do Brasil – e as faculdades de direito. Promovido pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e o IAC, este evento representa o início de uma parceria entre o empresariado e as instituições de pesquisa. A idéia é, no futuro, intensificar a interação entre o setor privado e os institutos de pesquisas.

Informações:

IAC – Instituto Agronômico
Local: Auditório do Instituto Agronômico.
Endereço: Av. Barão de Itapura, 1484, Campinas – SP
Tel: (19) 3231-5422 Ramal: 159 – Falar com Silvia (IAC)
E-mail: eventos@iac.breventos@iac.br