Orçamento de 2002 é tema de reunião do governador Geraldo Alckmin e seu secretariado

nd

qui, 13/09/2001 - 14h08 | Do Portal do Governo


São Paulo – Em entrevista concedida após reunião com todos os secretários de Estado, o governador Geraldo Alckmin informou que hoje foi discutido o orçamento de 2002.

Um dos temas foi a Lei de Responsabilidade Fiscal. ‘Vamos ter um ano sob uma lei nova e, portanto ela tem uma série de exigências que vão ser cumpridas’, afirmou.

Alckmin fez questão de ressaltar que o Governo paulista defende a Lei de Responsabilidade Fiscal. ‘Para nós até não precisaria de lei porque isso já é uma regra, mas entendemos que ela tem regras fortes e são importantes. É uma mudança cultural no Brasil muito significativa’.

Para o governador, no último ano da administração, que é ano de eleição, deve-se gastar menos porque não se pode passar determinadas despesas para o sucessor.

De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Governo não pode assinar contrato para gastar uma parte dos recursos durante a atual administração e passar outra parte para o próximo governante, a menos que se deixe o dinheiro em caixa para o contrato inteiro.

Na reunião também foram discutidos temas como arrecadação, despesas, quais as áreas que podem sofrer cortes de gastos e programas novos, especialmente na área social, com destaque para as áreas de educação e saúde.

Cíntia Cury