‘Orçamento Cidadão-Mirim’ será apresentado em Altinópolis

nd

ter, 16/10/2001 - 9h46 | Do Portal do Governo

Técnicos do Cepam estarão nesta terça-feira, dia 16, em Altinópolis, apresentando o projeto ‘Orçamento Cidadão-Mirim’ para prefeitos e lideranças regionais, durante o II Encontro dos Municípios pela Paz e Não-Violência que tem como tema: A Educação para o Século XXI – Um Tesouro a Descobrir.

O projeto Orçamento Cidadão, pioneiro no Brasil, foi desenvolvido pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), da Fundação Prefeito Faria Lima, vinculada à Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo, para auxiliar as Prefeituras e Câmaras na definição das prioridades para o orçamento municipal.

Dentro desse projeto, está o ‘Cidadão Mirim’, em que os alunos decidem, numa legítima iniciação à cidadania, quais são as prioridades de investimento em suas escolas.

Apresentado como projeto-piloto em São Sebastião, o ‘Orçamento Cidadão’ apresentou resultados muito significativos que foram utilizados tanto pelo Executivo como pelo Legislativo, durante as audiências públicas que definirão onde recursos serão aplicados no ano de 2002.

Dia: Terça-feira, dia 16 de outubro de 2001
Horário: 10h30
Local: Centro Social Urbano, Av. Marginal, s/n (entrada da cidade) – Altinópolis, região de Ribeirão Preto