Oportunidade: Jovens da Febem terão vagas de trabalho na Secretaria Estadual da Cultura

Eles farão estágio remunerado em espaços como museus, teatros e outros espaços culturais

qua, 05/05/2004 - 8h08 | Do Portal do Governo

Vinte e cinco jovens da Febem terão o primeiro emprego em museus, teatros e demais espaços da Secretaria de Estado da Cultura ainda neste semestre. A iniciativa é fruto de parceria do Governo do Estado com a Companhia Brasileira de Alumínio, Fundação para o Bem-Estar do Menor (Febem) e as Secretarias de Estado da Educação e do Emprego e Relações do Trabalho.

Na parceria, o Estado é responsável pelas vagas de estágio e metade do gasto com os salários e a iniciativa privada arca com a outra parte. No caso da Secretaria de Estado da Cultura, a contratação será viabilizada pelo programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho, da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho.

Podem participar da seleção jovens com idade entre 16 e 21 anos, regularmente matriculados no Ensino Médio e que tenham freqüência efetiva. Para a Secretaria de Estado da Cultura, é necessário também já ter desenvolvido alguma atividade afim. Isso porque a secretária Claudia Costin acredita que este deve ser o início de uma profissão: “a idéia é que estes jovens sigam carreira na área cultural, por isso, selecionamos os que já tiveram, por iniciativa própria, participação em alguma atividade artística, seja em oficinas, cursos livres ou outras atividades extracurriculares”.

A ação recebeu o Selo Amigos da Febem, criado pela Secretaria de Estado da Educação para premiar iniciativas públicas e privadas que consigam assegurar a primeira experiência profissional aos jovens que passaram pela Fundação e têm dificuldade de ingressar no mercado de trabalho. Também participam do projeto a Secretaria de Estado dos Transportes, as empresas Bit Company, Mister Sheik e Denadai Alimentação e a atriz Regina Duarte.

Assinatura de Termo de Parceria e Protocolo de Intenções
Data: Quinta-feira, 6 de maio de 2004
Horário: 15 horas
Local: Secretaria de Estado da Cultura – Salão Nobre
R. Mauá, 51- 1º andar – Luz – São Paulo/SP

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.