Oportunidade: Governo entrega 110 kits de panificação para assentamentos do Pontal

nd

sex, 05/07/2002 - 16h20 | Do Portal do Governo

A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) entregou nesta sexta-feira, dia 5, 110 kits de panificação à Associação de Mulheres Assentadas do Pontal do Paranapanema. Os kits foram doados pelo Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), dentro do seu Programa de Geração de Emprego e Renda.

Cada kit é composto de um forno, um botijão de gás, uma batedeira, um liquidificador, uma balança e quatro assadeiras. O objetivo é criar novas alternativas de geração de renda. Agora, os pães caseiros de abóbora, mandioca, cenoura e ervas, entre outras especialidades dos assentados, poderão ser produzidos em maior escala.

A Associação de Mulheres Assentadas do Pontal será responsável pela distribuição do material a assentamentos de todo o Estado. Além disso, outros 15 kits serão entregues a comunidades remanescentes de quilombos do Vale do Ribeira.

Até agora, o Fussesp já doou mais de 2.500 kits de panificação artesanal no Estado, viabilizando a formação de padarias comunitárias. Os beneficiários também recebem cursos de capacitação para lidar com o equipamento.