Oportunidade: Garotos da Febem são revelados como talentos no futebol

A diretoria do Nacional Atlético Clube se interessou por dois adolescentes

ter, 14/10/2003 - 16h05 | Do Portal do Governo

O amistoso realizado nesta segunda-feira, dia 13, entre a seleção da Febem e o time juvenil do Nacional Atlético Clube, de São Paulo serviu como vitrine para a diretoria do clube, que observou o desempenho dos meninos da Febem em campo.

A intenção é dar oportunidade para dois adolescentes para disputar, pelo time juvenil, a Taça São Paulo de Futebol.

O time da Febem, mas a diretoria do Nacional se interessou por dois adolescentes, um da unidade Rio Pardo, de Ribeirão Preto, e outro que estava na Casa do Atleta do Complexo Tatuapé e hoje se encontra em liberdade assistida.

A seleção da Febem também está se preparando e aguarda um convite da Federação Paulista de Futebol para participar do campeonato que começa no ano que vem.

Oportunidade

A oportunidade que esses adolescentes estão tendo, já ocorreu com o zagueiro do Nacional Esporte Clube, Diogo Augusto Vieira, 18 anos, que foi jovem carente da Febem de 1995 a 2001.

O esporte, para ele, foi o seu passaporte, que por meio do programa do Governo Menor pelo Esporte Maior, joga no profissional do Clube, que disputa a 2ª divisão do Campeonato Paulista.

Diogo está morando no alojamento do Nacional, desde 1999. Para ele o esporte o ajudou muito, ‘eu participava de todo tipo de esporte que aparecia: natação, capoeira, vôlei, basquete, e o futebol foi a minha paixão. Se não fosse essa oportunidade, eu acho que teria usado drogas como a minha mãe’.

Assessoria de Comunicação Social da Febem
C.A.