Oportunidade: Escola Técnica Estadual oferece cursos técnicos na área de Transportes

Inscrições vão até este sábado dia 31

qui, 30/01/2003 - 18h47 | Do Portal do Governo

A Escola Técnica Estadual de São Paulo, mantida pelo Centro Paula Souza na Capital, está com as inscrições abertas até este sábado, dia 31, para os cursos técnicos de Transporte Metropolitano sobre Trilhos (40 vagas noturno) e de Transporte sobre Pneus e Trânsito Urbano (40 vagas noturno).

Os cursos foram desenvolvidos por profissionais do Centro Paula Souza, do Metrô, da São Paulo Transportes (SPTrans), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP).

O objetivo é preparar profissionais para as funções operativas de supervisão de estação, movimento e controle centralizado, além de atividades de planejamento de transporte, prevendo funções técnicas de projeto e pesquisa.

A taxa de inscrição é de R$10,00 e deve ser feita na secretaria da Escola, no horário das 14 às 21h. O candidato deve apresentar no ato da inscrição comprovante de pagamento da taxa, comprovante de que está trabalhando na área do curso há mais de 6 meses ou de que está desligado da área, no máximo três anos, com experiência mínima de 6 meses, cópia autenticada do certificado de conclusão do Ensino Médio, Cédula de Identidade original e uma foto 3×4 recente.

O exame será realizado no dia 9 de fevereiro, domingo, a partir das 9h. São 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Português, 10 de Matemática, 4 de História, 4 de Geografia, 4 de Física, 4 de Química e 4 de Biologia, das quatro séries finais do Ensino Fundamental (de 5ª a 8ª série) e do Ensino Médio.

A lista com a classificação geral dos candidatos que prestaram o exame será afixada, no dia 13 de fevereiro, às 14h, na sede da ETE. A matrícula deve ser efetuada nos dias 13 e 14 de fevereiro.

A ETE São Paulo fica localizada na Avenida Tiradentes, 615 – Prédio Ary Torres – Bom Retiro – Capital. Para mais informações – tel. (11) 3326.0993 ou no site da Escola Técnica www.etesp.sp.gov.br