Obras: Sabesp executa serviços de melhoria na Estação de Tratamento de Água Baixo Cotia

nd

seg, 22/10/2001 - 15h22 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo, realiza, nesta quarta-feira, dia 24, serviços de melhoria na Estação de Tratamento de Água Baixo Cotia.

Os trabalhos consistem na substituição de um trecho de 12 metros da adutora de água bruta (tubulação que leva a água da represa até a estação de tratamento), além da troca do motor de uma das bombas da estação elevatória por outro, com maior potência.

Para a execução das atividades, será necessário interromper o fornecimento de água, das 6h às 21 horas, para 350 mil moradores dos municípios de Jandira, Itapevi e Barueri.

A recuperação do abastecimento ocorrerá de forma gradual, logo após o término das atividades de manutenção. Bairros localizados em pontos mais altos e distantes dos reservatórios poderão ter o fornecimento de água restabelecido de forma mais lenta, durante todo a quinta-feira, dia 25.

A Sabesp solicita aos moradores desses municípios que economizem a água armazenada nas caixas residenciais, evitando desperdícios. Os casos emergenciais serão atendidos através do 195. A ligação é gratuita.

Visite o site Sabesp.