Obras: Sabesp executa serviços de manutenção em Franco da Rocha

Será na próxima quinta-feira, dia 16

ter, 14/06/2005 - 16h22 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, informa que, na próxima quinta-feira, dia 16, realizará a substituição de uma válvula no Reservatório Franco da Rocha – Centro.

Essa válvula é um dispositivo mecânico que controla o fluxo de água para o Reservatório e seu perfeito funcionamento permite a operação do reservatório à distância, através de um sistema automatizado controlado pelo Centro de Controle da Operação.

Desse ponto é possível supervisionar todo o sistema de abastecimento da Grande São Paulo, detectando vazamentos em adutoras e transbordamento de água em reservatórios no momento em que eles acontecem atuando com maior rapidez e eficácia na correção destes problemas.

Com isso, ganha a população de Franco da Rocha que poderá contar com maior regularidade no abastecimento de água de sua cidade.

Durante a realização dos serviços, das 7h30 às 14h30, poderá ocorrer interrupção momentânea do fornecimento de água, principalmente para aquelas ruas localizadas em pontos mais altos dos bairros: V. Ramos,Pq. Vitoria(parte), Pouso Alegre,V. Bazu, V. Barbosa, V. João Tulio, V.Ida, V. Bela, Lanfranche.

A Sabesp solicita aos moradores dessas localidades para que utilizem racionalmente a água armazenada nas caixas residenciais, evitando desperdícios. Os casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento 195, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita.

Assessoria de imprensa da Sabesp
C.A.