Obras: Sabesp e prefeitura de São Sebastião garantem melhoria do sistema de esgoto

Parceria permitirá ampliação do sistema de esgotos sanitários

ter, 07/01/2003 - 18h40 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo e a prefeitura de São Sebastião, em regime de parceria, ampliarão o sistema de coleta e tratamento de esgotos sanitários no Município, através da implantação de novas redes coletoras e construção de estações de tratamento para atendimento às praias da Costa Sul.

As obras, estimadas em R$ 20 milhões, são fundamentais para garantia da qualidade de vida de aproximadamente 30 mil pessoas – entre população fixa e turistas, além de beneficiar diretamente as praias de Maresias, Barra do Una, Engenho, Baleia, Sahy e Paúba.

Do total de investimentos, metade será aplicado pela Sabesp e a mesma contrapartida caberá à administração municipal, sendo os recursos financiados pelo Programa Comunitário de Melhorias (PCM).

O empreendimento, que terá reflexos diretos na preservação do meio ambiente, balneabilidade das praias e também contribuirá para o desenvolvimento e incremento do potencial turístico e econômico de São Sebastião, tem início até o final deste mês de abril, com prazo de execução previsto de 18 meses.

O termo de cooperação mútua inclui as seguintes obras: