Obras: Sabesp amplia instalações do centro de educação ambiental do Jaguari

O local será utilizado também para apresentações culturais como orquestras e teatros

seg, 02/09/2002 - 16h52 | Do Portal do Governo

No último dia 23 de agosto, a Sabesp inaugurou o anfiteatro do Centro de Educação Ambiental do Jaguari. Os estudantes e participantes dos trabalhos educacionais e ambientais poderão contar com mais um espaço para aprender sobre preservação de mananciais e meio ambiente.

A estrutura atual possui um laboratório de sementes, viveiro de mudas e as próprias barragens do Jaguari e Jacareí que formam parte do Sistema Cantareira e funcionam como verdadeiros locais de aprendizado prático.

Desde 1992, através do viveiro de mudas, a Sabesp já recuperou 217 hectares por meio da plantação de 500 mil árvóres nas áreas que sofriam os efeitos da erosão e assoreamento das represas devido à construção do sistema em 1983.

O local será utilizado também para apresentações culturais como orquestras e teatros, bem como para a realização de cursos como agrometeorologia, utilização de plantas medicinais e aulas práticas dos cursos de graduação e pós – graduações de importantes instituições de ensino como a USP e Unicamp.