Obras na Estação da Luz estão em andamento

Trabalhos fazem fazem parte do Projeto Integração Centro

sáb, 16/02/2002 - 12h48 | Do Portal do Governo

Já atingiram oito metros de profundidade as escavações que darão forma aos saguões subterrâneos da Estação da Luz. A informação é da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, vinculada à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos. As obras fazem parte do Projeto Integração Centro que interligará linhas ferroviária e metroviária.

As escavações que estão sendo feitas em frente ao Parque da Luz são as mais profundas. Quando o poço atingir 14 metros serão iniciados cortes dos túneis que passarão por baixo das plataformas e da via férrea da estação, atingindo o lado da rua Mauá

Na rua Mauá, as escavações, que começam em frente à calçada da Estação Luz do Metrô, estão com mais de cinco metros de profundidade. As escavadeiras trabalham em direção à avenida Cásper Líbero. Para não abalar as estruturas das construções, os dois lados da rua foram reforçados com estacas de concreto que atingem cerca de 14 metros de profundidade.

Dentro da estação, as plataformas 1 e 2 não estão sendo utilizadas para embarque e desembarque de passageiros. Os trilhos que servem essas duas plataformas foram removidos para o início do estaqueamento que antecipa a construção das valas da rua Mauá e da Pinacoteca.