Obras: Metrô conclui melhorias na estação Vila Madalena

Em 2004, a média diária de embarques nesta estação foi de 23 mil usuários

qui, 13/01/2005 - 19h06 | Do Portal do Governo

O Metrô entrega para a população, nesta sexta-feira, dia 14, uma estação Vila Madalena reformulada. Foram sanadas as infiltrações de água na estação da linha 2 – Verde ( Ana Rosa – Vila Madalena), especialmente nas plataformas de embarque e escadas de acesso.

A partir de agora, quem estiver na estação Vila Madalena poderá transitar por suas dependências sem notar qualquer tipo de infiltração de água. Em 2004, a média diária de embarques nesta estação foi de 23 mil usuários.

Metrô combate infiltração de água nos túneis

Além de concluir as obras na estação Vila Madalena, o Metrô também está combatendo as infiltrações de água existentes em alguns trechos de túnel na Linha 2 – Verde.

No estacionamento de trens em Vila Madalena, localizado logo após a estação, o túnel do local está sendo impermeabilizado. Neste início de ano, também prosseguem as obras de tratamento do túnel no trecho entre as estações Sumaré e Vila Madalena.

Para não afetar a circulação dos trens, essas obras também vem sendo realizadas na madrugada, fora do horário comercial, num trabalho conjunto que envolve as áreas de Obras, Manutenção e Operação do Metrô.

Fiscalização passo a passo

Para obter sucesso no combate às infiltrações de água que existiam na estação Vila Madalena, o Metrô testou diversos materiais e serviços e fiscalizou, passo a passo, as obras contratadas, garantindo a qualidade dos serviços realizados.

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
C.A.