Obras: Iamspe assina contrato com empresa para abastecimento de água

Objetivo do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual é reduzir custos

sex, 05/03/2004 - 20h46 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de reduzir gastos com o abastecimento de água o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) por meio do seu superintendente, Dr. Milton Flávio Marques Lautenschlager assinou, no último dia 1º de março, contrato com a Empresa de Estudos, Projetos e Perfurações Ltda (Itaí).

A empresa prestará serviços de captação subterrânea e abastecimento d’água. Segundo o Diretor Superintendente da Empresa, o Geólogo Luiz Guidorzi, foram detectados três prováveis pontos onde poderá ser encontrada água no entorno da Instituição.

Quando localizada, será captada, reservada, e tratada de forma a atender os padrões de potencialidade da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da portaria nº 1469 do Ministério da Saúde. Com essa nova parceria, o Iamspe passará a contar com duas fornecedoras de água, uma vez que já é atendido pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp.

A Empresa de Estudos, Projetos e Perfurações Ltda acredita que poderá encontrar de 20 a 30 mil litros por hora a cada pulso. Serão cavados três poços com 250 metros de profundidade – revestidos de tubos de aço inoxidável – nos locais determinados.

A Itaí terá o prazo de 60 dias para fazer a perfuração e instalação dos equipamentos necessários ao trabalho. A previsão é de que dentro de 90 dias (contados a partir do início da perfuração). A parceria entre as partes tem validade de cinco anos.

Da assessoria de imprensa do Iamspe
C.A.