Obras: Daesp inicia reforma da pista do aeroporto de São José do Rio Preto

Pousos e decolagens ficarão suspensos por 60 dias

qui, 28/07/2005 - 17h55 | Do Portal do Governo

As obras de restauração dos sistemas de pistas, pátios e acessos do aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino, em São José do Rio Preto serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 1º.

A empresa vencedora da licitação é a Encalso Construções Ltda., que executará as obras de reforço e recapeamento do pavimento das pistas de pouso, decolagem, táxi, acessos e pátio de aeronaves; reconstrução da pavimentação do trecho central das pistas; fresagem e demolição do pavimento asfáltico; e a implantação da sinalização horizontal diurna dos sistemas. O Governo do Estado investirá mais de R$ 9 milhões nas melhorias, que têm previsão de término em março de 2006.

O superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), Ricardo Rodrigues Barbosa Volpi estará presente no início das obras.

Com as obras, o Daesp pretende aumentar a segurança operacional do aeroporto, assim como adequar a capacidade de suporte dos pavimentos – diminuindo as restrições atuais – e a complementação de acessos para melhoria dos sistemas.

Para que as obras sejam realizadas, a partir das 7 horas da segunda-feira, o aeroporto de São José do Rio Preto estará fechado para pousos e decolagens por 60 dias.

Apenas aviões de pequeno porte poderão utilizar uma pista de terra (1.180m X 18m) que fica ao lado da pista principal (que estará bloqueada). Todos os vôos regulares – das companhias aéreas TAM e GOL – serão transferidos para o aeroporto estadual Chafei Amsei, em Barretos, até a finalização das obras em Rio Preto.

Data: Segunda-feira, dia 1º de agosto
Horário: 9 horas
Local: Aeroporto de São José do Rio Preto – Avenida dos Estudantes, 3.505 – São José do Rio Preto

Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes
C.A.