Novos sargentos da Polícia Militar participam de cerimônia de formatura

Evento será realizado nesta sexta-feira, dia 1º

qui, 28/02/2002 - 13h31 | Do Portal do Governo

Mais uma turma de cabos e soldados da Polícia Militar de São Paulo concluiu o curso de formação de sargento e vai participar da solenidade de formatura, a ser realizada nesta sexta-feira, dia 1º de março, às 10 horas, na capital. São 318 novos sargentos, dentre os quais, 69 sargentos femininos.

O curso de Requalificação e Preparação de Sargentos PMs tem duração de 180 dias e visa preparar os sargentos para comandar adequadamente a tropa de cabos e soldados em todas as regiões do Estado. As matérias ministradas são as seguintes: Ética Profissional, Direito Processual Penal, Polícia Judiciária Militar, Direito Administrativo Aplicado, Direitos Humanos, Psicologia, Sociologia, Medicina Legal, Informática, Policiamento de Trânsito, Policiamento Comunitário, Gerenciamento de Eventos Críticos e Pronto-socorrismo.

De janeiro de 1995, quando se iniciou o governo Mário Covas/Geraldo Alckmin, até agora, o efetivo da Polícia Militar passou de 73.925 para a inédita marca de mais de 85.000 policiais, o que representa um aumento de 15%.

A turma de formandos, denominada ‘Lealdade e Constância’, terá como paraninfo o coronel PM João Francisco Giurni da Rocha, subcomandante geral da Polícia Militar do Estado.

Data: Sexta-feira, dia 1º de março de 2002
Horário: 10 horas
Local: Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças
Av. Condessa Elizabeth Robiano, 750, Tatuapé – São Paulo-SP