Nova presidente da Febem toma posse

Berenice Gianella, ex-secretária-adjunta de Administração Penitenciária, assumo comando da instituição

qui, 09/06/2005 - 20h26 | Do Portal do Governo

A procuradora do Estado Berenice Maria Giannella tomou posse nesta quinta-feira, dia 9, na presidência da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) de São Paulo. Ela substitui o procurador César Morales, que respondia interinamente pela presidência desde o último dia 14 de maio, quando o então secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes, deixou a presidencia para assumir uma cadeira no Conselho Nacional de Justiça.

Berenice Giannella é mestre em direito processual penal pela faculdade de direito da USP e desde fevereiro de 2005 estava lotada na Secretária Estadual da Administração Penitenciária, onde exercia o cargo de secretária-adjunta. Ela deixou o cargo para dedicar-se exclusivamente à presidência da Febem.

‘Assumir a direção da Febem é um desafio e estou com muita vontade de acertar e preciso, para isso, da colaboração de todos, dos funcionários, dos pais dos adolescentes e de todos os setores da sociedade envolvidos neste processo de ressocialização dos jovens em conflito com a lei’, afirmou a nova presidente.

Sobre o combate às rebeliões e tumultos na Febem, Berenice Giannella disse que o segredo é trabalhar, trabalhar e trabalhar, 24 horas por dia, para a Nova Febem dar certo. Parafraseando o governador Geraldo Alckmin, a nova presidente da Febem disse que é impossível educar sem disciplina e a ação da Nova Febem está firmada neste triplice conceito: disciplina, educação e profissionalização.

Da Assessoria de Imprensa da Febem