NOTA OFICIAL DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

nd

sáb, 14/02/2004 - 10h26 | Do Portal do Governo

NOTA OFICIAL DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Sobre a nota emitida nesta data (sexta-feira, 13 de fevereiro) pela Prefeitura de São Paulo, sobre projeto que tramita no Senado Federal relativo a empréstimo do BID para a Prefeitura, a Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo esclarece:

1 – As afirmações da prefeita Marta Suplicy são absolutamente improcedentes. O Governo do Estado de SP tem posição favorável ao referido empréstimo. Como foi publicamente reconhecido, o Governador Geraldo Alckmin empenhou-se pessoalmente na aprovação de recursos para a Prefeitura de São Paulo;

2 – A colaboração do Governo de São Paulo com a Prefeitura, assim como com a União, é um princípio administrativo. Este princípio se manifesta em atitudes concretas como a entrega, para a Prefeitura de São Paulo, de 170 equipes de saúde da família do Programa Qualis. Isso foi feito porque o atendimento primário de saúde deve ser oferecido pelos municípios.

3 – Esta postura do Governo Geraldo Alckmin é exatamente a oposta, por sinal, do que administrações e bancadas ligadas ao Partido dos Trabalhadores sempre praticaram, e algumas ainda praticam.

4 – Quem pediu verificação de quórum, impedindo a votação da referida matéria, foi a senadora e ex-petista Heloísa Helena, acompanhada de outros senadores, nenhum do PSDB.

5 – Por fim, cabe lamentar que a prefeita Marta Suplicy parta para a agressão gratuita e desinformada, que em nada contribui para a harmonia entre os poderes públicos.

São Paulo, 13 de fevereiro de 2004.

ARNALDO MADEIRA

Secretário-Chefe da Casa Civil

Governo do Estado de São Paulo