Nota oficial da Secretaria da Saúde sobre manifestação de servidores estaduais da categoria

Paralisação de funcionários afetou menos de 1% dos serviços

ter, 10/06/2003 - 15h58 | Do Portal do Governo

Sobre a manifestação dos servidores estaduais da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde informa que cerca de cem pessoas acompanharam a manifestação da categoria em frente ao prédio da Secretaria, na avenida Doutor Arnaldo, nesta terça-feira, dia 10.

A paralisação dos funcionários da Secretaria afetou menos 1% dos serviços de saúde prestados à população, uma vez que a maior parte dos funcionários que participou da manifestação não estava em escala.

A Secretaria esclarece que sempre esteve aberta à negociação. A concessão de reajuste salarial, no entanto, foi dificultada pelo fato de o Estado de São Paulo ter atingido o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Atualmente, o Estado consome 49% do seu orçamento com o pagamento dos servidores.

Ressaltamos que a inflação acumulada no período de janeiro de 2001 a dezembro de 2002 corresponde a 17,75%, de acordo com o índice IPC/Fipe, e os servidores, em 2001, tiveram reajuste de até 40,35% acima da inflação acumulada medida no período.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.