Nota: Morre Adejayr Cyro Trigo, diretor do Instituto de Pesos e Medidas há 16 anos

Velório e o sepultamento serão realizados no município de Sertãozinho

sex, 01/08/2003 - 13h09 | Do Portal do Governo

Morreu nesta sexta-feira, dia 1º, em São Paulo, aos 66 anos, Adejayr Cyro Trigo, que vinha dirigindo o Instituto de Pesos e Medidas há 16 anos. Paulista de Sertãozinho, trabalhou com todos os governadores de São Paulo desde 1987, até o atual, Geraldo Alckmin.

O velório e o sepultamento serão em Sertãozinho. O corpo será velado a partir das 16 horas de hoje no Velório Mazzer, na rua Epitácio Pessoa, 1.117, fone (0xx16) 3945-5019 e o sepultamento será amanhã, dia 2, às 9h30, no cemitério Municipal Papa Paulo VI, Rua Eduardo Vassimon, s/nº – Bairro Jd. Alvorada, Sertãozinho, interior de São Paulo.

Advogado e metrologista, funcionário de carreira do Ipem-SP desde maio de 1967, Trigo foi o responsável por modernizar a instituição, dotando-a de estrutura técnica e administrativa compatível com as teses da qualidade no serviço público, com a proteção ao consumidor e com o respeito à cidadania. Administrador dinâmico e personalidade carismática, Trigo imprimiu sua marca pessoal na administração pública, obtendo o respeito e o reconhecimento nacional pelo trabalho que vinha realizando.

Trigo lutava há mais de dois anos contra um câncer, sem ter-se afastado de suas funções, a não ser em rápidas hospitalizações. Era casado com Dona Luiza Saule Trigo, deixando ainda os filhos Maria Luiza e Cyro Ricardo e a neta Marina.

Da Assessoria de Imprensa do Ipem