Nossa Caixa: Valdery Albuquerque assume presidência do banco

Cerimônia será hoje às 12 horas, na sede administrativa da instituição

qua, 19/02/2003 - 9h28 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa do Banco Nossa Caixa


O novo diretor-presidente do Banco Nossa Caixa, Valdery Frota de Albuquerque, toma posse nesta quarta-feira, dia 19, às 12 horas. A cerimônia será realizada na sede administrativa do Banco – Auditório Mário Covas, na rua 15 de Novembro, 111 – 3º andar – Capital. Estarão presentes, dentre outras autoridades, o Secretário de Estado da Fazenda de São Paulo, Eduardo Guardia.

Valdery Albuquerque, tem 39 anos, é economista formado pela Universidade de Brasília (UNB), com pós-graduação em Política Econômica. Atuou nas áreas de finanças, administração, seguros, controle e mercado de capitais, além dos setores de coordenação e planejamento do Governo Federal.

Ocupou no período de 1995 a janeiro de 2003, na Caixa Econômica Federal (CEF), a Diretoria Comercial, responsável pela distribuição de produtos e serviços bancários, loterias e cartões de crédito; a Diretoria de Planejamento da Seguradora, a Diretoria de Finanças e Mercados de Capitais e, finalmente, a presidência da Instituição.

Na área federal, foi funcionário da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda, foi também coordenador geral de administração da Dívida Pública, adjunto da Coordenadoria Macroeconômica na Secretaria Geral e assessor da Secretaria de Planejamento e Coordenação da Presidência da República.