Nossa Caixa tem os menores juros, confirma nova pesquisa do Procon

Estudo não reflete ainda corte de juros anunciados pelo banco na semana passada

ter, 17/06/2003 - 16h32 | Do Portal do Governo

O Procon-SP divulgou a pesquisa sobre os juros bancários relativa ao mês de junho. Mais uma vez, as menores taxas apuradas pelo levantamento foram as da Nossa Caixa, com 4,75% ao mês no Crédito Pessoal (contra a média de 6,22% cobrada pelos bancos) e 8,85% no Cheque Especial (contra 9,43% da média dos bancos). Treze instituições foram pesquisadas pelos técnicos da Fundação.

A pesquisa, realizada nos dias 9 e 10 de junho, não refletiu ainda a redução de juros de 15 linhas de financiamento anunciada pela Nossa Caixa no dia 12 de junho. A taxa do Crédito Pessoal com prazo de até 12 meses, que já é apontada como a menor do mercado, foi reduzida ainda mais, para 4,65%. No caso de funcionários públicos, cujo desconto é feito em folha de pagamento, a taxa foi reduzida de 3,30% para 3,20%. A linha de desconto de cheques para Pessoas Jurídicas foi reduzida de 3,40% ao mês para 3,30%. As novas taxas valem desde a última sexta-feira, dia 13. As demais reduções de taxas podem ser vistas no endereço www.nossacaixa.com.br, na área de Imprensa.

O presidente da Nossa Caixa, Valdery Albuquerque, afirma que a decisão de reduzir juros se deve à tendência de queda da taxa Selic. “Neste ambiente, nós adotamos na Nossa Caixa a diretriz de aumentar as operações de crédito e atrair novos clientes para substituir a rentabilidade dos títulos públicos”.

Para Valdery, faz parte da estratégia do banco manter esta política, pois entende que o ‘cliente é nosso parceiro”. Ele quer estreitar a relação com o cliente não apenas com as menores taxas do mercado, mas também com qualidade de produtos e serviços, ‘pois só desta forma o cliente é respeitado.”

A pesquisa do Procon-SP apurou, em todos os meses de 2003, que a Nossa Caixa tem as menores taxas nas linhas pesquisadas. Em 2002, o Procon também apurou que a Nossa Caixa ofereceu as linhas com menores juros. Mais dados sobre a pesquisa podem ser obtidos no endereço www.procon.sp.gov.br, na área de Informativos.