Nossa Caixa: Operação especial facilita a vida do turista no litoral de São Paulo

Unidades de negócios das cidades praianas reforçam atendimento aos clientes e usuários do banco

qui, 13/01/2005 - 10h34 | Do Portal do Governo

A Nossa Caixa adota, pelo segundo ano consecutivo, uma operação especial para facilitar a vida do turista no litoral de São Paulo. Nesse período de férias, as cidades de praia recebem um grande número de visitantes e as agências bancárias ficam mais cheias. Em função disso, as 14 unidades de negócios do banco, espalhadas pelos 622 quilômetros do litoral paulista, reforçam o atendimento aos clientes e usuários.

Para facilitar o dia-a-dia, o projeto Nossa Caixa Verão proporciona atendimento mais ágil nas lojas de auto-atendimento e oferecer crédito rápido e sem burocracia às pessoas físicas correntistas e não-correntistas da instituição. Esse financiamento é dirigido àquelas necessidades de última hora, que pegam o turista de surpresa como, por exemplo, a compra de um pneu de automóvel.

No verão passado, o banco detectou um aumento significativo de transações nas lojas de auto-atendimento nas férias do verão nas agências do litoral. Em São Sebastião, por exemplo, em janeiro de 2004 as transações realizadas no auto-atendimento tiveram um aumento de 160% em relação a novembro de 2003. Para o banco, os resultados foram animadores e por isso está repetindo a ação. ‘Nesse projeto, nossa intenção é atender correntistas e não-correntistas, que mesmo descansando, precisam realizar operações bancárias ou quitar compromissos’, explica o gerente do Departamento do Segmento Pessoas Físicas, Múcio Amparada.

Fazem parte do projeto as agências Santos, Boqueirão, Embaré, Gonzaga, São Vicente, Guarujá, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Iguape, Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião. Equipes de funcionários foram treinadas para dar atendimento especial aos turistas.

Para facilitar ainda o dia-a-dia do cliente, a Nossa Caixa oferece o Cred Fácil Verão, uma linha com prazo de pagamento de até 12 meses e juros de 4,10% ao mês, com garantia de cheques pré-datados. O Cred Fácil também é oferecido aos não-clientes, para pagamento em 12 parcelas e taxa de 6,80% ao mês. Se o correntista necessitar de um crédito com prazo maior há o Crédito Eletrônico, que pode ser contratado por até 24 meses. Nessa linha, a taxa de juros varia de 4,10% a 4,80%.

Da Assessoria de Comunicação do Banco Nossa Caixa

(LRK)