Nossa Caixa: Loteria da Cultura cadastra revendedores

processo de cadastramento é simplificado

ter, 17/08/2004 - 20h19 | Do Portal do Governo

A Nossa Caixa está fazendo novo cadastramento para ampliar a venda do bilhete instantâneo (a conhecida raspadinha) da Loteria da Cultura. Os revendedores lotéricos que desejam se inscrever devem procurar uma agência da Nossa Caixa, localizada no Estado de São Paulo. O credenciamento é permanente e podem cadastrar-se pessoas físicas e jurídicas de qualquer localidade paulista.

O processo de cadastramento é simplificado. É necessário abrir uma conta-corrente no banco, apresentar documentos básicos, como por exemplo, comprovação de inscrição de atividade autônoma, no caso de pessoa física, e comprovação de regularidade do funcionamento do estabelecimento, para as pessoas jurídicas. O lotérico deve dar como garantia um depósito em aplicação financeira ou limite de crédito em conta-corrente no valor equivalente à quantidade de lotes de bilhetes da Loteria da Cultura pretendida.

Esse cadastramento está sendo acompanhado por uma grande campanha publicitária nas rádios da capital e interior. No período de 16 de agosto a 17 de setembro, várias emissoras AM e FM vão veicular propagandas de 30 segundos cada para informar os benefícios da Loteria da Cultura. Os recursos arrecadados, por exemplo, beneficiam projetos para diversos segmentos artísticos, por intermédio da Secretaria da Cultura do Estado.

Atualmente, está em comercialização pela Nossa Caixa a Série 1 da Loteria da Cultura (impressa com a imagem da fachada da Sala São Paulo), com 4 milhões de bilhetes. Um em cada cinco bilhetes é premiado. Os prêmios variam de R$ 1 a R$ 50 mil.

Os pedidos devem ser feitos pelos telefones (11) 3111-3100, na capital e Grande São Paulo; e (17) 266-1383, 266-2011 e 266-2012, no interior do Estado. Para mais informações, acesse o site da Nossa Caixa.