Nossa Caixa: Loteria da Cultura cadastra novos revendedores lotéricos

Revendedores lotéricos que querem se inscrever devem procurar qualquer agência do Estado de São Paulo

seg, 06/09/2004 - 18h28 | Do Portal do Governo

A Nossa Caixa está fazendo novo cadastramento para ampliar a venda do bilhete instantâneo, conhecido como raspadinha da Loteria da Cultura. Os revendedores lotéricos que querem se inscrever devem procurar qualquer agência do Estado de São Paulo. O credenciamento é permanente e podem cadastrar-se pessoas físicas e jurídicas, de qualquer localidade paulista. O processo é simples. Basta abrir uma conta corrente, apresentar comprovante de inscrição de atividade autônoma (no caso de pessoa física) e de regularidade do funcionamento do estabelecimento (pessoas jurídicas).

Como garantia, o lotérico deve efetuar depósito em aplicação financeira ou limite de crédito em conta corrente no valor equivalente à quantidade de lotes de bilhetes da Loteria da Cultura pretendida. Até o dia 17, emissoras AM e FM estarão veiculando propagandas de 30 segundos cada para informar os benefícios da Loteria.

Os recursos arrecadados beneficiam projetos para diversos segmentos artísticos, por intermédio da Secretaria da Cultura. A Nossa Caixa está comercializando 4 milhões de bilhetes da série 1 da Loteria da Cultura, impressos com a imagem da fachada da Sala São Paulo. Um em cada cinco bilhetes é premiado. Os prêmios variam de R$ 1 a R$ 50 mil.

Serviço
Depois de se cadastrarem na Nossa Caixa, os lotéricos devem solicitar os bilhetes pelo telefone (11) 3111-3100, na capital e Grande São Paulo; e (17) 266-1383, 266-2011 e 266-2012, no interior do Estado. Para mais informações, acesse o site Nossa Caixa.