Nossa Caixa: Inclusão de informações no sistema de cobrança será on-line

Agilização do processo possibilita aos clientes ter créditos liberados no mesmo dia

qua, 25/02/2004 - 16h28 | Do Portal do Governo

As empresas, clientes da Nossa Caixa, agora não precisam mais ir às agências para efetivar operações de cobrança e desconto. A partir desta quinta-feira, dia 25, todo o procedimento com recebíveis poderá ser on-line. A inclusão de informações no sistema de cobrança será automática, via Internet, a partir da recepção dos arquivos enviados pelos clientes através do serviço de Net Banking da Nossa Caixa.

A agilização do processo, além de proporcionar mais eficiência no gerenciamento dos recursos e dos fluxos de caixa das empresas, possibilita aos clientes, que aderirem à nova sistemática, ter créditos liberados no mesmo dia, desde que os dados sejam transmitidos até às 16 horas, horário limite para o envio dos arquivos.

Os interessados nessas operações poderão utilizar programa próprio ou exclusivo do banco. No primeiro caso, deverá ser desenvolvido de acordo com layout fornecido pela Nossa Caixa. Estas facilidades serão estendidas também para as operações de Conta Garantida (caução de cheques e duplicatas).