Nossa Caixa financia antecipação do 13º salário para pessoas físicas e jurídicas

Para empresas o retorno será parcelado com prazos de dois a seis meses

qua, 28/11/2001 - 18h19 | Do Portal do Governo

A Nossa Caixa está oferecendo mais uma modalidade de crédito, que possibilita a antecipação do 13º salário para pessoas físicas e jurídicas. Para pessoas físicas, a linha de crédito contempla todos os correntistas do Banco, funcionários públicos estaduais, além de metroviários, estes correntistas ou não. O limite mínimo é de R$ 200,00. Quando se tratar da primeira parcela do 13º é possível financiar até 50% do salário bruto e, para a segunda parcela, até 50% do salário líquido do tomador.

A taxa de juro é de 3,10% prefixada, o que permite saber, antecipadamente, quanto será pago ao Banco. O prazo varia de cinco a 90 dias, respeitando-se a data de crédito do tomador.

No caso de pessoas jurídicas, a Nossa Caixa disponibiliza uma linha de crédito para as empresas, financiando antecipadamente a folha de pagamento do 13% salário de seus empregados. Esta linha permite o financiamento de até 100% da folha da empresa. A exigência é que a firma seja cliente do Banco. O retorno é parcelado, com prazo de dois a seis meses. As taxas variam de acordo com as garantias oferecidas pela empresa: cheques – 2.80%, duplicatas – 2,90% e, aval dos sócios da empresa – 3,30%.

Alcindo Garcia