Nossa Caixa e Cultura lançam linha de crédito exclusiva para músicos

Credi Músico irá financiar até 100% do valor do instrumento, de acordo com a renda de cada profissional

ter, 29/07/2003 - 13h18 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura


Agência Imprensa Oficial

Dando continuidade à parceria para a realização do 34º Festival de Inverno de Campos do Jordão, o Banco Nossa Caixa e a Secretaria de Estado da Cultura lançam o Credi Músico, sistema de financiamento de instrumentos musicais no País criado exclusivamente para a categoria, com a menor taxa de juros do mercado e sem burocracia.

O Credi Músico estará disponível nas agências da Nossa Caixa a partir de sexta-feira (1º), com taxas de 3,92% ao mês para os financiamentos em até 12 meses e 4,48% da 13ª a 24ª prestação. A nova linha de crédito levou em conta especificidades da vida profissional do musicista brasileiro. Além de juros menores, garante formato de aquisição de crédito com menos burocracia.

Como os profissionais da área, em geral, não têm vínculo empregatício somente com uma empresa, a Nossa Caixa abre mão da apresentação do contracheque.

100% financiado

O Credi Músico irá financiar até 100% do valor do instrumento, de acordo com a capacidade de rendimentos de cada profissional. A condição é que o crédito cedido não seja superior a 2,5% ou 30% da renda líquida declarada.
A secretária da Cultura, Claudia Costin, parabeniza a iniciativa e afirma: “Fico feliz em ver que o patrocínio ao Festival de Inverno este ano foi além do esperado e rendeu benefícios para músicos de todo o País e por muito tempo. Afinal, de agora em diante, todos os profissionais da classe poderão usar este financiamento para adquirir sua ferramenta de trabalho”.

Para obter o crédito

Músicos interessados em participar do Credi Músico devem ir a um dos 821 pontos de atendimento do Banco Nossa Caixa do Estado de São Paulo com:
. Documentos (RG e CPF) e comprovante de residência.
. Declaração do imposto de renda vigente.
. Carteira da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB).
. Caso não seja correntista, abrir conta corrente no banco.

Serviço: Para outras informações, procure a agência Nossa Caixa mais próxima de sua residência.

(LRK)