Nossa Caixa: Banco oferece financiamento barato para micro e pequenas empresas

As linhas de crédito foram criadas para permitir a capitalização das micro e pequenas empresas

qua, 28/07/2004 - 16h38 | Do Portal do Governo

Os micro e pequenos empresários contam com opção de crédito para investimento e capital de giro mais barato para ampliar seus negócios. O Banco Nossa Caixa disponibiliza financiamento por meio do Programa Crédito Empresarial, implantado em setembro de 2002.

As linhas de crédito oferecidas no Programa Crédito Empresarial foram criadas para permitir a capitalização das micro e pequenas empresas, aumentando a capacidade produtiva desses segmentos, com impactos na competitividade e manutenção e geração de novos empregos.

O programa exige dos empresários filiação a uma das instituições conveniadas ao programa (entre elas a Fiesp, Facesp, Fecomércio, FHORESP, FCDLESP, FESESP, FRESP) ou associação a sindicato e associação filiada a essas entidades.

No início de junho, o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo SECOVI-SP também se associou ao programa, considerando as vantagens e melhores condições de financiamentos na Nossa Caixa.

As linhas de crédito disponíveis são as de capital de giro, desconto (cheques e duplicatas), conta garantida, financiamento de emissor de cupom fiscal e Finame (recursos do BNDES).

Entre todas as opções, uma das mais baratas é a operação de capital de giro, na qual as taxas variam de 1,15% a 2,70% ao mês mais TR. Em relação ao mercado, o prazo de pagamento é o diferencial da Nossa Caixa, uma vez que ele pode ser de até 24 meses.

Nas operações de investimento Finame, as micro e pequenas empresas também têm a possibilidade de tomar crédito, nessas operações as taxas são de 5% ao ano mais TJLP, com prazo de até 60 meses. Atualmente, a carteira registra 27.570 operações com a liberação de R$ 373 milhões em recursos.

Da Assessoria de Imprensa do Banco Nossa Caixa

M.J.