Nossa Caixa: Banco oferece crédito para logistas associados à Alshop

Linhas de crédito foram criadas para atender diversos segmentos

qui, 25/11/2004 - 19h31 | Do Portal do Governo

Os lojistas filiados à Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) agora contam com acesso a financiamento diferenciado na Nossa Caixa. Eles integram o Programa Crédito Empresarial, um crédito para investimento e capital de giro acessível para ampliar os negócios.

As linhas de crédito foram criadas para atender diversos segmentos, permitindo a capitalização e aumentando a capacidade produtiva com impactos na competitividade e manutenção e geração de novos empregos. Podem ser contratadas operações de capital de giro, desconto (cheques e duplicatas), conta garantida, financiamento de emissor de cupom fiscal e microcomputador.

Entre todas as opções, uma das mais acessíveis é a operação de capital de giro, que tem taxas que variam de 1,15% a 2,70% ao mês mais TR. Em relação ao mercado, o prazo de pagamento é o diferencial da Nossa Caixa. Ele pode ser feito em até 24 meses. No âmbito Programa de Crédito Empresarial foram liberados R$ 422 milhões. Já são muitas as empresas paulistas que têm acesso a essas linhas porque são associadas a outras entidades classistas que mantêm convênio com a Nossa Caixa, como Fiesp/Ciesp (Federação e Centro das Indústrias do Estado), Facesp (Federação das Associações Comerciais e Empresariais), Fecomércio (Federação do Comércio), Fhoresp (Federação dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas), Fesesp (Federação de Serviços), Fresp (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento) e Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais).