Nossa Caixa: Banco financia pagamento do IPVA

O calendário de pagamentos do IPVA começa no dia 10 de janeiro

qui, 04/11/2004 - 18h21 | Do Portal do Governo

Os proprietários de automóveis já se preparam para pagar o IPVA do próximo ano, que terá um reajuste médio de 7% correspondente à valorização dos preços dos carros. Para facilitar o pagamento, a Nossa Caixa tem linhas de crédito para correntistas e não-correntistas sem restrições cadastrais, em condições facilitadas.

O Cred IPVA é uma linha especial de financiamento para correntistas, pessoas físicas, direcionado ao pagamento de encargos como IPVA (atrasado ou não), DPVAT (seguro obrigatório), multas de trânsito e taxa de licenciamento. O empréstimo está disponível somente para o pagamento de taxas de carros do Estado de São Paulo. A liberação do empréstimo é ágil e sem burocracia. O cliente tem duas opções de prazo e taxas. De 2 a 12 meses, a taxa de juros é de 4,10% ao mês, e de 13 a 24 meses, 4,80% ao mês. O pagamento é feito por meio de débito direto em conta-corrente.

O não-correntista também tem uma linha de crédito para ficar em dia com os impostos. O Cred Fácil é uma linha de crédito com valor máximo de R$ 3 mil. O pagamento pode ser feito em até 12 parcelas, por meio de cheques pré-datados e sem a necessidade de aval. A taxa é de 6,80% ao mês. Para contratar o empréstimo basta ir a uma agência do banco e apresentar CPF, RG, comprovante recente de residência (conta de luz ou telefone), comprovante atual de renda (holerite e carteira profissional ou declaração do imposto de renda).

O calendário de pagamentos do IPVA começa no dia 10 de janeiro, com desconto de 3,5% para a cota única. As alíquotas continuam as mesmas do ano passado: 4% para veículos a gasolina e bi-combustíveis; 3% para a álcool ou gás; 2% para veículos a diesel, utilitários e motos, e 1,5% para caminhões. A partir do dia 30 de novembro, a Secretaria Estadual da Fazenda começará o envio dos avisos de pagamento aos proprietários de veículos.

Assessoria de Comunicação Social do Banco Nossa Caixa

M.J.