Nossa Caixa: Banco financia computadores para professores da rede pública

Professores receberão uma subvenção de R$ 1 mil da Secretaria da Educação e o restante poderá ser financiado

sex, 03/12/2004 - 17h05 | Do Portal do Governo

Os professores da rede estadual vão contar com facilidades de crédito da Nossa Caixa para adquirirem microcomputadores. Essa é uma nova etapa do Projeto de Inclusão Digital do Professor, do governo do Estado de São Paulo. Eles receberão uma subvenção de R$ 1 mil da Secretaria da Educação e o restante poderá ser financiado pela Nossa Caixa.

O contrato que firma a parceria do Governo com o Banco Nossa Caixa para a viabilização do Projeto será assinado neste sábado, dia 4, na Escola Estadual Capitão Pedro Monteiro do Amaral (Rua Nursia, 412 – Jardim São Bento), às 11 horas.

Poderão participar os professores efetivos que não foram beneficiados na primeira etapa do projeto de inclusão digital em 2002 e 2003. As inscrições para adesão ao projeto estarão abertas nos próximos dias e as informações estão no site da Secretaria de Educação.

Para os professores que desejam complementar a subvenção, a Nossa Caixa oferece dentro do programa Banco do Funcionário Público uma linha de financiamento especial, com taxa de juros de 2% ao mês e prazo de pagamento em até 24 meses, com desconto no holerite. Não há limite de valor, ele será fixado de acordo com a capacidade de pagamento do interessado.

O Projeto de Capacitação de Professores é um investimento do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Educação, voltado à capacitação e aprimoramento profissional dos professores da rede pública estadual de ensino, com concessão de incentivo financeiro para aquisição de microcomputador a ser utilizado como tecnologia de informação e comunicação.

A Nossa Caixa e a Secretaria da Educação do Estado são os agentes envolvidos no projeto. A Secretaria administra os recursos das subvenções, as regras e a coordenação do Projeto de Capacitação de Professores, e o banco é o agente financeiro que repassa as subvenções e concede os financiamentos complementares a essas subvenções.