Normatização: Auditoria mantém certificação ISO 9001 para agência da Cetesb

Foram certificadas a Agência Ambiental do Ipiranga e o Setor de Operação de Emergência

ter, 01/10/2002 - 19h26 | Do Portal do Governo

A Agência Ambiental do Ipiranga e o Setor de Operações de Emergência, da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), passaram no mês de setembro (25) pela primeira auditoria de manutenção do Sistema da Qualidade, conforme previsto na norma NBR ISO 9001:2000 para os processos de, respectivamente, licenciamento e fiscalização e atendimento a emergências químicas.

Esses dois setores receberam a certificação ISO 9001:2000 em março passado. Com o Sistema da Qualidade totalmente implementado, essas unidades apresentam melhorias significativas em relação à situação de seis meses atrás, segundo ficou comprovado em auditoria interna realizada no período de 14 a 16 de agosto último.

A nova auditoria, efetuada pela DQS do Brasil, verificou a eficiência do Sistema da Qualidade, recomendando a continuidade da certificação por mais seis meses.

O auditor, em seu parecer, salientou as melhorias implementadas nas duas áreas e o aperfeiçoamento dos conceitos e procedimentos de qualidade em relação à situação avaliada em março.