Nomeados 150 agentes de segurança para as penitenciárias de Potim I e II

Novas unidades vão abrigar mais de 1.500 presos

qua, 30/01/2002 - 18h06 | Do Portal do Governo

O Diário Oficial desta quarta-feira, dia 30, publica decreto do governador Geraldo Alckmin nomeando 150 candidatos habilitados em concurso para o cargo de Agente de Segurança Penitenciária.

São 140 homens e 10 mulheres. Os novos funcionários vão trabalhar nas penitenciárias I e II de Potim, próximo de Aparecida, região do Vale do Paraíba.

As duas unidades prisionais de segurança máxima já estão em fase final de construção. Cada unidade dispõe de 768 vagas e são providas de oficinas de trabalho, cozinha industrial, lavanderias, salas para atendimento social, psicológico, jurídico e médico, contando ainda com uma ala de enfermaria e ambulatório para pequenas cirurgias.

As nomeações dos Agentes de Segurança, que deverão trabalhar nos dois presídios, estão saindo com antecipação, a fim de que os funcionários nomeados possam realizar exames médicos para a posse. No decorrer desse tempo, os novos presídios já estarão prontos para receber o primeiro contingente de presos.

As penitenciárias I e II de Potim fazem parte dos 11 presídios que o Governo do Estado de São Paulo está construindo para a desativação do Complexo do Carandiru.

Alcindo Garcia