Negócios: Secretário Meirelles assina protocolo de intenções para gestão de incubadora

Evento será realizado nesta segunda-feira, dia 26, em São José dos Campos

seg, 26/04/2004 - 10h41 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, dia 26, às 19h, o secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo, João Carlos Meirelles, assina um protocolo de intenções criando a Gestão de uma Incubadora de Negócios na região de São José dos Campos. O projeto, que leva também a assinatura do CECOMP –Centro para a Competitividade do Cone Leste Paulista, conta com a parceria do Centro Tecnológico Aeronáutico, do ITA, da Prefeitura de São José dos Campos e da UNIVAP – Universidade do Vale do Paraíba.

A incubadora de negócios atenderá às demandas da indústria aeroespacial, principalmente por ser a vocação da região, onde está o maior pólo aeroespacial da América Latina. “Será a precursora do Parque Tecnológico que o Governo do Estado montará em São José dos Campos”, diz Meirelles.

O secretário explica que a incubadora é um espaço físico onde as empresas são convidadas a se estabelecer para desenvolver um processo produtivo ou um produto inacabado. “O papel do Governo do Estado é dar o oxigênio para que esses projetos sobrevivam. Há empreendedores com grandes idéias que devem sair do papel. Para isso vai servir a incubadora”, define.

A assinatura do protocolo de intenções será realizada durante o seminário ‘São José dos Campos e Cone Leste Paulista – Perspectivas’, do qual Meirelles participa. A incubadora deverá começar a funcionar em cerca de 60 dias após a assinatura. Esta é mais uma ação do Governo do Estado em busca de geração de trabalho e renda, aponta o secretário: “Com esse projeto, vários postos de trabalho em inúmeros segmentos serão abertas e, quando as empresas estiverem aptas a caminhar com as próprias pernas e se lançarem no mercado, outras tantas aparecerão”.

Serviço
Evento: Assinatura de Protocolo de Intenções para Gestão de Incubadora de Negócios – Seminário São José dos Campos e Cone Leste Paulista – Perspectivas
Data: Segunda-feira, 26 de abril, às 19h00
Local: Plenário da Câmara Municipal de São José dos Campos
Rua Desembargador Francisco Murilo Pinto, 33, Centro, São José dos Campos

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo
V.C.