Negócios: Metrô realiza leilão para aumentar receita

Foram vendidos 70 lotes de materiais diversos com arrecadação de R$ 1,5 milhão

qua, 17/09/2003 - 16h57 | Do Portal do Governo

Dentro do Programa de Maximização de Receitas e Contenção de Despesas, a Companhia do Metropolitano (Metrô) , realizou nesta terça-feira, dia 16, o primeiro Leilão Público de Bens Inservíveis deste ano, que contou com mais de 150 arrematantes presentes e mil pessoas cadastradas para participarem pela Internet.

‘Essa iniciativa visa a desativação de canteiros de obras e almoxarifados de materiais que não apresentam rentabilidade à Companhia e têm alto custo de manutenção’, esclarece Luiz Carlos David, presidente da empresa.

O resultado do leilão foi satisfatório, pois com a venda de 70 lotes de materiais diversos o Metrô arrecadou por volta de R$ 1,5 milhão.

A previsão da Companhia é que aconteça um leilão a cada mês de 2003, estando o próximo marcado para a segunda quinzena do mês de outubro.

Para participar do leilão oficial, os arrematantes, no ato do pregão, deverão efetuar adiantamento no valor de 30% do bem arrematado, e pagar 5% sobre o mesmo valor, a título de comissão do leiloeiro, por meio de cheques nominais.

O pagamento do valor total dos bens arrematados deverá ser efetuado no prazo máximo de 24 horas da realização do leilão, em cheque administrativo nominal ao leiloeiro, em seu escritório.

Os arrematantes que não efetuarem o pagamento do bem arrematado no prazo de 24 horas devem fazê-lo em até quatro dias úteis da realização do leilão, sendo o valor acrescido de multa de 1,5%, por dia de atraso.

Departamento de imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
C.A