Negócios: Concurso incentiva jovem empreendedores

Prêmio Jovem Empreendedor é destinado a estudantes universitários de informática; inscrições vão até o dia 15 de setembro

qua, 28/08/2002 - 20h18 | Do Portal do Governo

Já estão abertas as inscrições para o ‘Concurso Nacional Jovem Empreendedor – COJEM 2002’. O prêmio pretende estimular jovens universitários ou recém-formados a desenvolverem e apresentarem projetos para a criação e administração de empresas.

A iniciativa é realizada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Sociedade Mineira de Software (FUMSOFT) e Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX). As inscrições vão até o dia 15 de setembro.

Os candidatos devem desenvolver ‘planos de negócios’ para a criação de novos produtos e empresas. Com isso, são levados a estudar o mercado, criar produtos, elaborar estratégias, prever custos, riscos e investimentos. Além disso, as propostas devem ser de negócios reais e viáveis, com os quais possam envolver-se profissionalmente.

O concurso é dividido em duas categorias: a primeira é o Prêmio Jovem Empreendedor, destinado a estudantes universitários de informática, que devem apresentar Planos de Negócios para a criação de empresas; a segunda é o Prêmio Empresa Emergente, voltada para empresas de software criadas nos últimos dois anos (2001 e 2002) por estudantes universitários ou ex-estudantes. Alunos de curso superior de outras áreas também podem participar, desde que em associação com os de informática.

Mais informações no site www.fumsoft.softex.br/cojem ou pelo telefone (031) 3281-1148.