Natureza: Zoológico de São Paulo oferece visitas monitoradas a estudantes

Além das características e hábitos dos animais, alunos também conhecem 'bastidores' do zoológico

qua, 10/11/2004 - 10h34 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de oferecer aos alunos de escolas públicas e particulares informações sobre os animais e a importância da conservação das espécies, o Zoológico de São Paulo mantém o serviço de visitas monitoradas.

No programa são destacados os animais nativos e a Mata Atlântica. Os alunos têm a oportunidade de aprender mais sobre as característica dos mamíferos, aves e répteis, os hábitos alimentares e a cadeia alimentar, a importância do balanceamento e adequação das dietas do animais em cativeiro e a utilização de recursos naturais.

O Zoológico montou diversos roteiros de visitas, que incluem o Zôo Safári e o Parque Zoológico.

Antes das visitas aos animais, os monitores conduzem o grupo ao Anfiteatro, onde são ministradas palestras com audiovisuais e curiosidades sobre os animais e o meio ambiente.

Os alunos também são convidados a conhecer os ‘bastidores’ do Zoológico, como o local onde são preparados os diversos cardápios para os animais do parque, a fábrica de ração, o hospital veterinário e as áreas de manejo.

O tempo de uma visita monitorada é de três horas, mas os alunos podem continuar no parque após esse período. O valor por estudante é de R$ 15,00.

Para agendar uma visita monitorada, basta entrar em contato com o Zoológico de São Paulo pelo telefone (11) 5073-0811.

Cíntia Cury / Assessoria de Imprensa do Zoológico de São Paulo