Natal: Institutos da Criança e do Tratamento do Câncer Infantil comemoram com festas

Confira a programação

qua, 10/12/2003 - 14h39 | Do Portal do Governo

As crianças e adolescentes do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas e do Instituto de Tratamento do Câncer Infantil comemoram o Natal com muitas brincadeiras e presentes.

Confira a programação:

  • Dia 11/12 (quinta-feira) – A Unidade de Infectologia do Instituto da Criança vai proporcionar a cerca de 200 crianças acompanhadas pela equipe médica atrações como o circo escola São Remo com 40 integrantes, piscina de bolinhas, pula-pula e cama elástica, além da presença do Papai Noel que distribuirá brinquedos. A comemoração terá ainda churrasco, bolo, docinhos, frutas e barraquinhas com pastel, pizza, algodão doce, pipoca e refrigerante.

    Local: Associação Atlética Acadêmica Oswaldo Cruz
    Data e Horário: 11/12/02 (terça-feira) das 9h às 13h
    Endereço: Rua Arthur de Azevedo, nº01, Pinheiros.

  • Dia 12/12 (sexta-feira) – A Unidade de Nefrologia do Instituto da Criança vai alegrar cerca de 200 crianças e adolescentes atendidos pela equipe médica. Haverá piscina de bolinhas, tobogan e castelo inflável. O show ficará por conta de um balé infantil. As crianças e adolescentes poderão comer salgados e doces adequados às necessidades de portadores de doenças renais. O Papai Noel fará distribuição dos brinquedos e de panetones para as mães.

    Local: Associação Atlética Acadêmica Oswaldo Cruz
    Data e Horário: 12/12/02 (sexta-feira) das 9h às 13h
    Endereço: Rua Arthur de Azevedo, nº01, Pinheiros.

  • Dia 12/12 (sexta-feira) – O Comitê Juvenil do Instituto da Criança, formando por adolescentes voluntários que atuam no hospital quatro vezes por semana, vai apresentar a peça teatral ‘Circo Juvenil’ para as crianças e adolescentes internados no ICr.

    Local: Instituto da Criança do HCFMUSP
    Data e Horário: 16/12/02 (terça-feira) às 15h
    Endereço: Rua Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 647 – Anfiteatro 1

  • Dia 16/12 (terça-feira) – Festa de Natal promovida pela Nutrição do Instituto da Criança. Em meio aos motivos do Natal, as crianças vão conhecer a história do nascimento do Menino Jesus, além de saborear comidas típicas desta época do ano ao som das músicas natalinas.

    Local: Instituto da Criança do HCFMUSP
    Data e Horário: 16/12/02 (terça-feira) às 14h30
    Endereço: Rua Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 647 – refeitório

  • Dia 18/12 (quinta-feira) – Mágicos, esculturas de balões, maquiagem lúdica, barraquinhas de cachorro-quente, hambúrguer, algodão-doce, mini-pizza, pipoca, refrigerante e distribuição de brinquedos com Papai Noel para cerca de 150 crianças e adolescentes em tratamento no Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI).

    Local: Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI)
    Data e Horário: 18/12/02 (quarta-feira) das 14h às 16h30
    Endereço: Rua Galeno de Almeida, 148, em Pinheiros.

    Da Assessoria de Imprensa do Instituto da Criança do HCFMUSP