Natal: Emílio Ribas faz festa para mil crianças em tratamento contra Aids neste sábado

Papai Noel distribuirá livros e brinquedos

sex, 03/12/2004 - 16h05 | Do Portal do Governo

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas, da Secretaria de Estado da Saúde, realiza neste sábado, 4 de dezembro, a partir das 13h, a tradicional festa de Natal para mil crianças em tratamento contra a Aids. O evento contará com a presença do Papai Noel, distribuição de brinquedos e apresentação de um grupo de pagode que reúne dois adolescentes portadores do vírus HIV.

Realizada em parceria com a Associação Viva e Deixe Viver e com o Corpo de Voluntariado do Emílio Ribas, a festa de Natal deste ano levará noções de cidadania às crianças, como limpeza, cooperação, respeito e responsabilidade. A programação inclui atividades lúdicas por intermédio de uma oficina de biscuit (onde serão feitos enfeites natalinos), montagem de cata-ventos, esculturas de bexigas e pinturas no rosto.

No ‘Cantinho do Papai Noel’ as crianças serão fotografadas e poderão levar as fotos para casa como lembrança da festa. Também haverá a distribuição de livros infantis.

A animação da festa ficará por conta da apresentação do grupo de pagode ‘Na Pegada do Samba’, composto por cinco adolescentes, dois deles portadores do vírus HIV. Além de muito pagode, o grupo tocará músicas natalinas.

O encerramento do evento acontece com a distribuição das sacolas com presentes para a garotada, que incluem brinquedos, chocotones, chocolates, balas e material escolar. O Instituto de Infectologia Emílio Ribas fica na avenida Doutor Arnaldo, 165 – Pacaembu.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

M.J.