Natal: Diversas apresentações e atividades movimentam o centro da Capital neste domingo

As atrações fazem parte do programa 'São Paulo é um Espetáculo'

qua, 12/12/2001 - 16h38 | Do Portal do Governo

Paulinho Nogueira, Papai Noel, clássicos do Walt Disney interpretados pela Banda Sinfônica Jovem do Estado. Esses são alguns destaques da programação especial de Natal promovida pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, no próximo domingo, dia 16, a partir das 10 horas, na Praça Júlio Prestes, Capital.

Às 11 horas, na Sala São Paulo, a Banda Sinfônica Jovem do Estado, sob a regência da maestrina Mônica Giardini, apresenta o espetáculo ‘Clássicos de Walt Disney’ com as canções de ‘A Bela e a Fera’, ‘Rei Leão’, ‘Aladdin’, ‘Pocahontas’ e muitas outras que se tornaram conhecidas em todo o mundo.

Na parte da tarde, das 14 às 17 horas, na Praça do Choro, se apresentam Paulinho Nogueira, Carlos Poyares com Rua do Choro e Aleh Ferreira e Regional.

A programação da tarde inclui também a apresentação de 3 fanfarras e 2 bandas marciais do Vale do Paraíba, que saem, às 13 horas, em marcha, da Oficina Cultural Oswald de Andrade, passando pelo Parque da Luz, até a Praça Júlio Prestes. Durante o trajeto, interpretam músicas eruditas, populares e natalinas, finalizando, com performances e evoluções na Praça.

Além disso, a partir das 17h, na Sala São Paulo, a Orquestra Sinfônica do Estado faz um concerto sob a regência do maestro Roberto Minczuk, tendo como solistas convidados Claudia Riccitelli, Urszula Kryger, James Taylor e Martin Snell. O repertório inclui composições de Händel.

Ainda na programação, acontece o Encontro de Carros Antigos, última edição do ano, e o ‘Calçadão Cultural’, com estátuas vivas, maquiadores e palhaços, esculturas de bexigas, caricaturistas, espetáculos de fantoches e marionetes e o táxi maluco do palhaço Fuk Fuk .

O projeto traz, além da Feira de Artes e Antiguidades na Praça Júlio Prestes, as exposições de Rodin, Maurício de Souza, Amilcar de Castro e Vânia Toledo, na Pinacoteca.

‘São Paulo é um Espetáculo’ é uma proposta da Secretaria de Estado da Cultura que pretende, assim, resgatar o Centro velho da cidade através de ações culturais todos os domingos.