Nagashi Furukawa determina substituição do diretor do Centro de Detenção Provisória do Belém

nd

ter, 08/01/2002 - 17h17 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Administração Penitenciária divulgou nesta terça-feira, a seguinte nota à Imprensa:

‘O Secretário de Estado da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, comunica que determinou as seguintes providências, em razão das denúncias veiculadas nos meios de comunicação nos últimos dias:

– A substituição do diretor do Centro de Detenção Provisória do Belém, Osvaldo Martins Bueno, a ser publicada no Diário Oficial de amanhã, dia 9. Em seu lugar, no mesmo dia, assume a diretoria do Centro de Detenção Provisória II, Marisa da Costa Gadelha Rodrigues, psicóloga, com dez anos de experiência no sistema penitenciário paulista. É a primeira vez que uma mulher assume a diretoria de um CPD no Estado de São Paulo.

– Em tempo; Quanto aos afastamentos dos funcionários no episódio que envolveu a Fernando Dutra Pinto, a análise de cada caso será feita pela nova diretora do CPD Belém II.

– Outras medidas foram tomadas pelo secretário como as transferências de Esdras Dutra Pinto e Marcelo Batista dos Santos, do CDP do Belém para o Núcleo de Observação Criminológica (antigo COC), em 7 de janeiro, e a de Luciana dos Santos Souza (Jennifer), do Cadeião de Pinheiros para a Penitenciária Feminina da Capital, no último dia 4.’