Na premiação das empresas mais admiradas do Brasil, Alckmin destaca papel da iniciativa privada

Iniciativa da revista CartaCapital contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e oito ministros

ter, 31/08/2004 - 10h32 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin afirmou na noite desta segunda-feira, dia 30, ao discursar durante a entrega do prêmio ‘As Empresas mais Admiradas do Brasil’, promovido pela revista CartaCapital, que a iniciativa privada brasileira é muito competitiva e vence o protecionismo mundo afora. ‘O prêmio é maior ainda porque destaca não apenas o avanço tecnológico, a competitividade e a eficiência, mas principalmente o respeito, a credibilidade, a ética, a responsabilidade social’, destacou o governador. A solenidade, na sede da Federação do Comércio do Estado de São Paulo contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, oito ministros, empresários e executivos que representam uma parcela significa do PIB nacional.

Os prêmios foram dados a 40 empresas dos mais diversos setores, com base em pesquisas da revista e da InterScience junto a 1.054 executivos brasileiros. No ranking das 10 empresas mais admiradas, a Natura colocou-se em primeiro lugar, seguida pela Nestlé, Petrobrás, Votorantim, Vale do Rio Doce, Embraer, Gerdau, Microsoft, Pão de Açúcar, TAM, Itaú, AmBev e Coca-Cola.

Alckmin destacou o empenho do governo paulista em criar ‘um ambiente cada vez mais positivo para o setor privado, gerador de emprego e renda.’ Ao elogiar Mino Carta, afirmou que o diretor de redação da revista ‘é um jornalista de vanguarda, sem meios tons, que faz da CartaCapital um belo centro de reflexão do mundo de hoje’.

‘Uma boa imprensa é a sociedade conversando consigo própria, finalizou o governador.