Mutirão: Secretaria da Saúde zera fila para cirurgia de vesícula e hérnia

Vinte e seis operações serão realizadas a partir das 7h30

qua, 17/11/2004 - 14h36 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde realiza nesta quinta e sexta-feira, dias 18 e 19, a partir das 7h30, um mutirão de cirurgias não-urgentes no Hospital Regional do Vale do Paraíba, em Taubaté. Nos dois dias serão realizadas 26 operações de vesícula e hérnia umbilical e inguinal. Com os procedimentos, a fila de espera no hospital para estas cirurgias será zerada.

Com cerca de 100 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, o evento será destinado apenas para pacientes que já tinham agendamento no hospital. Todos já foram contatados e chamados para as cirurgias.

Desde que foi adquirido pelo Estado, em maio de 2004, o Hospital Regional do Vale do Paraíba tem seu terceiro mutirão médico realizado na unidade. “Os mutirões acontecem para diminuir ou acabar com filas de espera, objetivo que tem sido alcançado”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

A aquisição do complexo hospitalar custou R$ 20,8 milhões aos cofres da Secretaria, que já investiu mais R$ 15,2 milhões para reformas e aquisição de novos equipamentos. A estadualização do hospital beneficia cerca de um milhão de habitantes em 27 cidades do Vale do Paraíba.