Mutirão da Cidadania reúne secretários estaduais na Favela Pantanal

Aviso de Pauta - Domingo, dia 24

qui, 21/03/2002 - 8h59 | Do Portal do Governo

Neste domingo, dia 24, à partir das 9h30, líderes comunitários da Favela Pantanal, zona sul da Capital, estarão reunidos com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, quatro secretários de Estado e o comandante geral da Polícia Militar. O encontro visa agilizar a solução de problemas de competência da administração estadual, para melhorar as condições de vida das mais de cem mil famílias moradoras na região.

A proposta de detectar ações conjuntas, entre lideranças e Estado, foi feita pelo governador Geraldo Alckmin durante encontro mantido, na terça-feira, dia 19, com representantes de núcleos de Santa Terezinha, Cidade Júlia, e Parque Primavera.

Os representantes de moradores, liderados por Maria de Lurdes Cordeiro fizeram reivindicações voltadas para o atendimento nas seguintes áreas: construção de quadras de esporte e área de lazer, para tirar os jovens das ruas; criação de vagas nas escolas públicas da região para alunos que não conseguirem se matricular; doação de área para concretização de projetos de lazer; e construção de Base Comunitária Fixa. Além da solução para estes pedidos, Alckmin ofereceu a implantação do Programa Renda Cidadã, para as famílias de extrema pobreza da favela.

Estarão participando da ação os secretários: Gabriel Chalita, de Juventude Esporte e Lazer; Mauro Arce, de Energia, Saneamento e Recursos Hídricos; secretário-adjunto Hubert Alquéres, da Educação; Nelson Proença, de Assistência e Desenvolvimento Social; e coronel Rui César Mello, Comandante Geral da PM.

Data: 24 de março de 2002.
Horário: 8h30
Local: Palácio dos Bandeirantes
Avenida Morumbi, 4.500
(Os jornalistas que assim o desejarem poderão acompanhar, com os veículos da sua empresa a comitiva dos secretários. Haverá também uma Van disponível para o transporte dos profissionais da área de imprensa.

Data: Domingo, dia 24 de março de 2002
Horário: 9h30
Local: Centro de Convivência Itatinga – Estrada do Retiro, 50 – Pedreira
Referência – Base Policial Comunitária (Estrada do Retiro, Jardim Santa Terezinha – próximo ao ‘7 Campos’, também conhecido como aterro de Itatinga)