Mutirão da Cidadania reúne secretários de Estado na Favela Pantanal

Aviso de Pauta - Domingo, dia 24

qua, 20/03/2002 - 14h19 | Do Portal do Governo

Neste Domingo, dia 24, à partir das 9h30, líderes comunitários da Favela Pantanal, zona sul da Capital, estarão reunidos com Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp), quatro secretários de Estado e o Comandante Geral da Polícia do Estado. O encontro visa agilizar a solução de problemas de competência da administração estadual, para melhorar as condições de vida das mais de cem mil famílias moradoras na região.

A proposta de detectar ações conjuntas, entre lideranças e Estado, foi feita pelo governador Geraldo Alckmin durante encontro mantido, na terça-feira, dia 19, com representantes de núcleos de Santa Terezinha, Cidade Júlia, e Parque Primavera.

Os representantes de moradores, liderados por Maria de Lurdes Cordeiro fizeram reivindicações voltadas para o atendimento nas seguintes áreas: construção de quadras de esporte e área de lazer, para tirar os jovens das ruas; criação de vagas nas escolas públicas da região para alunos que não conseguirem se matricular; doação de área para concretização de projetos de lazer; e construção de Base Comunitária Fixa. Além da solução para estes pedidos, Alckmin ofereceu a implantação do Programa Renda Cidadã, para as famílias de extrema pobreza da favela.

Estarão participando da ação os secretários: Gabriel Chalita, de Juventude Esporte e Lazer; Mauro Arce, de Energia, Saneamento e Recursos Hídricos; secretário-adjunto Hubert Alquéres, da Educação; Nelson Proença, de Assistência e Desenvolvimento Social; e coronel Rui César Mello, Comandante Geral da Polícia de São Paulo.

Data: 24 de março de 2002.
Horário: 8h30
Local: Palácio dos Bandeirantes
Avenida Morumbi, 4.500
(Os jornalistas que assim o desejarem poderão acompanhar, com os veículos da sua empresa a comitiva dos secretários. Haverá também uma Van disponível para o transporte dos profissionais da área de imprensa.

Horário: 9h30
Local: Centro de Convivência Itatinga
Estrada do Retiro, 50 – Pedreira
Reverência – Base Policial Comunitária (Estrada do Retiro, Jardim Santa Terezinha – próximo ao ‘7 Campos’, também conhecido como aterro de Itatinga)
Orientações sobre o local também podem ser obtidas com Janaína, pelo telefone – 9655.5741