Mutirão: Curso vai qualificar mutirantes da CDHU

nd

ter, 18/09/2001 - 12h16 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) vai realizar no dia 22 de setembro um curso de qualificação profissional de 16 dias para os novos mutirantes de seus futuros empreendimentos. Ele acontecerá aos sábados e domingos com turmas de no máximo 30 alunos.

O curso, coordenado por professores da Escola Politécnica da USP, será dado por estagiários do 4º e 5º anos dos cursos de Engenharia e Arquitetura, além de técnicos em Edificações da Fundação Paula Souza e foi elaborado em parceria com o Instituto de Qualidade e Formação para o Trabalho (IQFT) e Secretaria do Emprego e Relação do Trabalho (Sert).

Segundo os organizadores do curso, o mutirante terá uma noção geral de como o mutirão funciona, além de dar uma formação básica de construção civil, para que o mutirante se qualifique e tenha oportunidades no mercado de trabalho.

O período de inscrição para o curso vai de 11 a 18 deste mês. O curso, que acontecerá nas regiões oeste e leste da capital paulista, além de Mogi das Cruzes, Suzano, Osasco, Itaquaquecetuba e Presidente Prudente, é obrigatório e quer garantir a qualidade da construção e barateamento da mesma.